Pular para o conteúdo principal

Críticas fotográficas

   As seguintes críticas fotográficas referem-se à atividade experimental de fotografia de luz e sombra realizada em casa e exposta em aula. 

Crítica 1:  

Autor das fotos: Delcinir Ribeiro

   A composição no slide trouxe destaque para cada uma das fotos fazendo com que a visão percorra e explore uma a uma, individualmente. Apesar dessa ótima disposição das imagens, a ligeira diferença no tamanho das que ocupam as bordas causa um pequeno incômodo. Além disso, a falta de margem entre a foto e o final do slide e entre as próprias fotos pesa a composição. Em relação ao conteúdo, as fotos foram muito bem batidas, sem revelar o objeto inteiro e trazendo abstração. A segunda e a terceira fotos estão com uma iluminação e sombreamento muito interessantes, entretanto, o excesso de sombreamento prejudica, parcialmente, a primeira foto, tornando seu conteúdo muito denso e desequilibrado (concentração da luz na parte superior e vazio na parte inferior). Mesmo com esses detalhes, em uma visão geral, o trabalho ficou muito bom, parabéns!






   Crítica 2:

   Autora das fotos: Isabelle Alves

O dimensionamento das fotos no slide foi feito de forma a deixar muito espaço vazio, o que compromete o foco nas imagens. Além disso, não há margem entre a primeira foto e o slide, dando a sensação de que a foto foi cortada. Já a segunda e a terceira imagens possuem diferentes espaçamentos em relação à primeira foto e ao final do slide, aspecto que traz certo desconforto. Sobre o conteúdo, a exploração da textura do papel amassado ficou muito interessante nas fotos, apesar de revelar, com isso, que trata-se de um papel. Por fim, o enquadramento associado à iluminação da primeira e da segunda foto trouxeram uma ótima profundidade ao cenário. Já na terceira foto, o execesso de fundo na parte superior desquilibrou a composição, e esse alto contraste retirou, em parte, o destaque do primeiro plano. Apesar desses detalhes, as fotos ficaram muito boas, parabéns!
















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Proposta de estruturação: Objeto Paramétrico Individual

A partir da definição em grupo dos parâmetros do não-objeto, foi possível a construção do não-objeto paramétrico individual a seguir. Os parâmetros preestabelecidos e suas respectivas alterações foram: eixo central único cilíndrico (que tornou-se maleável e contínuo), peças quadradas móveis apoiadas no eixo (que foram moldadas em forma de triângulos). Materiais utilizados: papelão, arame 0,5mm, 1m de mangueira, papel ofício branco, tesoura e cola. A seguir, SketchUp de planejamento, foto do não-objeto e vídeo com breve manipulação para ilustrar as formas de interação. Vídeo Modelo no SketchUp  Modelo no SketchUp  Objeto final Vídeo demonstração

Intervenção na EAD: Caderno Técnico

  Após a execução do trabalho de intervenção em grupo, a elaboração do caderno técnico individual foi uma forma de resumo das especificações de construção do espaço bem como de fechamento do projeto e da disciplina.     Para a elaboração do caderno, inspirei-me nas formas orgânicas -- marcas de nossa intervenção -- e nas cores encontradas no piso, móvel e teto. Na capa, uma imagem do espaço com recurso interativo, permitindo a visualização do local com e sem intervenção. O conteúdo do caderno foi dividido em: Introdução (com as características do espaço e o que seria promovido com as mudanças), Móvel (destacando materiais utilizados), Revestimento (detalhando os complementos do espaço) e Iluminação (descrevendo o funcionamento dos sensores).  A seguir, fotos do resultado, vídeo demonstrativo e imagens do processo: Capa Folha de Rosto Introdução Móvel Revestimentos Iluminação Folha final Contracapa Vídeo demonstrativo: Link do vídeo no Youtube:  https://yout...

Desenho de observação: fachada da escola de arquitetura

Desenho de observação feito no dia 26/03: - dois pontos de fuga - materiais utilizados: lápis HB e caneta esferográfica (não era permitido o uso de borracha nem de régua)