Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de março, 2023

Bem vindo!

  Meu nome é Isabela Daride e tenho 18 anos. Nasci e passei toda minha vida em bh, adoro essa cidade! Escolhi fazer arquitetura porque sinto muita afinidade pelas disciplinas abordadas e me vejo trabalhando na área de planejamento e de decoração de interiores. Estou disposta a aprender muito com o curso e a conhecer novas áreas de atuação.

Desenho de observação: corredor pátio escola de arquitetura

Desenho de observação feito no dia 26/03:  - pontos de fuga central  - materiais utilizados: lápis HB e caneta esferográfica (não era permitido o uso de borracha nem de régua)   

Desenho de observação: fachada da escola de arquitetura

Desenho de observação feito no dia 26/03: - dois pontos de fuga - materiais utilizados: lápis HB e caneta esferográfica (não era permitido o uso de borracha nem de régua)  

Desenho de observação: museu das minas e do metal

Desenho de observação feito no dia 25/03 na Praça da Liberdade. - dois pontos de fuga - materiais utilizados: lápis HB e caneta esferográfica (não era permitido o uso de borracha nem de régua)

Desenho de observação: edifício oscar niemeyer

Desenho de observação feito nos dias 23/03 e 25/03 na Praça da Liberdade (ponto de vista: fundo da praça do lado direito no rumo do edifício). - ponto de fuga central - materiais utilizados: lápis HB e caneta esferográfica (não era permitido o uso de borracha nem de régua)

Texto dialógico: flusser

Texto feito inicialmente em sala e posteriormente modificado com base na apresentação de novas ideias.       Dialogando diretamente com a Revolução dos Bichos, livro de George Orwell, no texto "Animação cultural", Flusser narra uma hipotética reunião de objetos com a tarefa de elaborar a Declaração dos Direitos Objetivos, documento que afirmaria a supremacia dos objetos sobre os seres humanos. Em seu discurso, a mesa redonda, presidente do grupo, destaca a repressão feita pelos seres humanos contra os objetos a fim de mascarar a superioridade objetiva. Além disso, a mesa defende que, com os avanços tecnocientíficos do século XX, a tarefa humana tornou-se meramente funcional e subalterna.    Em primeiro plano, é necessário ressaltar a relação mútua de dependência entre o homem e o objeto, uma vez que, no mundo atual, tornou-se inviável estudar, pesquisar, trabalhar e viver sem o uso de importantes ferramentas. Por outro lado, sem a atribuição de valor e de f...